Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pandemia

Morre Ícaro Vital Brazil Filho, neto do fundador do Instituto Butantan, vítima de Covid-19

O advogado e empresário tinha 72 anos e estava internado desde a última segunda-feira

Daniela Bazi Publicado em 28/03/2021, às 09h30 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Instituto Butantan - Wikimedia Commons
Fachada do Instituto Butantan - Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 26, Ícaro Vital Brazil Filho, neto do fundador do Instituto Butantan, faleceu vítima do vírus da Covid-19, na cidade de Curitiba. Ele tinha 72 anos e sofria com enfisema pulmonar. As informações são do portal de notícias G1.

Segundo Erico, irmão de Ícaro, advogado e empresário estava internado desde segunda-feira, 22, sendo intubado na última quinta, 25. Ele teria se sentido mal na última semana, e teve a confirmação de que estava infectado durante o final de semana.

"Ele foi o primeiro da família Vital Brazil a falecer de Covid, infelizmente. Coincidiu com essa data de o Butantan estar lançando a vacina contra justamente essa doença. A notícia foi tão auspiciosa, de tanta esperança, e para nós veio junto com outra notícia triste sobre o Kiko", declarou Erico.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 12.4 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 307 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 126 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2,7milhões de mortes.