Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo Animal

Morre Louva-a-Deus que passou por cirurgia que viralizou

Caso chamou atenção nas redes sociais na última semana; relembre!

Fabio Previdelli Publicado em 02/06/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louva-a-deus operada na região do abdômen - Divulgação/ Instagram @vet.luizguarana
Louva-a-deus operada na região do abdômen - Divulgação/ Instagram @vet.luizguarana

Na semana passada, conforme informado pela equipe do site do Aventuras na História, o veterinário Luís Fernando Guaraná viralizou nas redes sociais após que havia feito um serviço “não convencional” na clínica onde trabalhava. 

Na ocasião, sua paciente foi Karla, uma louva-a-deus fêmea que se feriu ao cair do armário e acabou fraturando parte de seu abdômen. Apesar do sucesso da operação, Luís Fernando informou ontem, 1, por meio de nota, que o inseto acabou morrendo. 

O quadro era grave, o tempo decorrido do acidente e outras complicações — como perda de hemolinfa e ruptura de demais estruturas internas — podem estar envolvidas na causa da morte”, explica Guaraná.

A inusitada paciente

Na última sexta-feira, 27, o veterinário Luís Fernando Guaraná publicou em suas redes sociais detalhes sobre um paciente inusitado que havia tratado na clínica onde trabalha — especializada em atender animais exóticos, como jabutis, coelhos, peixes e até mesmo serpentes. 

Atendimento mais inusitado que já pude realizar. Agora, quando me perguntarem qual o animal mais estranho que já atendi na clínica, minha resposta vai ser louva-a-deus. Uma experiência completamente diferente e um desfecho muito bacana”, declarou o veterinário. 

A louva-a-deus Karla havia caído do armário e acabou fraturando parte de seu abdômen, o que fez seus donos a levarem até a clínica com a esperança de uma salvação. Ela foi anestesiada e a área da ferida teve que ser suturada. 

O veterinário se emocionou ao ver a atenção da família com os animais. ”Hoje me tocou muito ver o apego da família e o quão preocupados estavam com o animal, isso é valorizar cada vida independente da espécie que estamos lidando”.

O caso acabou viralizando nas redes sociais, e tanto os cuidados dos donos de Karla quanto os da equipe médica foram elogiados. Apesar do sucesso do procedimento, infelizmente, Karla acabou não resistindo.