Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre Luc Montagnier, virologista envolvido na descoberta do HIV

Luc Montagnier faleceu aos 89 anos, em Paris, França

Redação Publicado em 10/02/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luc Montagnier em 2009 - Getty Images
Luc Montagnier em 2009 - Getty Images

A Ciência recebeu uma impactante notícia nesta quinta-feira, 10. Luc Montagnier, virologista que foi agraciado com o Nobel de medicina após descobrir o HIV, morreu aos 89 anos, de acordo com France-Presse. 

A informação foi dada pelo prefeito de Paris, segundo a agência, cidade em que Montagnier estava internado. Não existem maiores informações a respeito do óbito do pesquisador. 

Antivacina

Em 2021, Luc Montagnier propagou uma informação falsa ao afirmar que as vacinas desenvolvidas contra o novo coronavírus eram responsáveis por criar novas variantes do vírus. 

Vale lembrar, que a informação não procede, segundo especialistas. As vacinas tem sido importantes ao reduzir o surgimento de variantes do coronavírus, responsáveis por um avassalador número de mortes ao redor do mundo. 

Luc Montagnier, que nasceu em agosto de 1932, Chabris, França, entrou para os livros de história, apesar do posicionamento antivacina.

Em 1938 que se tornou responsável por uma das maiores pesquisas da história. Ao lado de Jean-Claude Chermann e Françoise Barré-Sinoussi, o pesquisador descobriu o vírus.