Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Morre princesa Emma Galitzine, da Inglaterra, aos 70 anos

A nobre britânica, sempre muito polêmica, era considerada uma figura bastante divertida por seus familiares e pela mídia

Redação Publicado em 15/02/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Emma - Divulgação
Princesa Emma - Divulgação

Morreu na semana passada a princesaEmma Galitzine, filha da Lady Patricia Douglas. Ela tinha 70 anos e sofreu uma queda que acabou por levá-la a óbito. As informações são do site Metrópoles. Dmitri, o filho caçula da monarca, anunciou a morte da mãe em seu perfil no Instagram, sem muitos detalhes. “Como ela era absolutamente brilhante”, escreveu ele em uma publicação.

De acordo com o jornal The Time, a princesa era considerada de “a cara mais travessa de Londres”. A verdade é que a vida de Emma, casada 4 vezes com três maridos ao longo dos anos, sempre foi envolta em polêmicas.

Quando tinha 18 anos, nasceu sua primeira filha, Atalanta. O pai da menina era um gângster chamado Bryan Walsh e a princesa acabou por se tornar mãe solteira. Casou-se em 1970 com seu primeiro marido, Nigel Dempster, que era colunista de fofocas do Daily Mail. Eles se separaram após quatro anos devido a um caso extraconjugal da monarca com um amigo.

Ela se casou novamente com o empresário Giles Trentham, com quem teve sua filha do meio, Amber. Mas o segundo casamento logo chegou ao fim. Mais tarde, em 1976, casou-se com o príncipe George Galitzine, descendente direto da Imperatriz Catarina, a Grande da Rússia. Com ele, Emma teve seu filho mais novo, Dmitri.

No ano de 1992, a monarca uniu-se novamente ao segundo marido, Trentham, apenas 10 semanas antes dele morrer em razão de um câncer de cólon. Ao longo de sua vida, a princesa trabalhou como designer de interiores e atuou como voluntária no Lighthouse Center, auxiliando pessoas portadoras de HIV.