Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre Rildo, aos 79 anos, ídolo do Santos Futebol Clube

O futebolista foi contemporâneo de nomes como Pelé e Coutinho

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 17/05/2021, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Rildo quando jovem - Divulgação/ Twitter/ Santos FC
Fotografia de Rildo quando jovem - Divulgação/ Twitter/ Santos FC

No último domingo, 16, o ex-jogador santista Rildo faleceu aos 79 anos em sua residência na cidade norte-americana de Los Angeles. A notícia foi divulgada nesta segunda, 17, pelo Santos Futebol Clube e repercutida pelo UOL. 

Rildo, que é considerado um dos grandes futebolistas da história do time, jogou ao lado do craque Pelé no período entre 1967 e 1972, e também fez parte da seleção brasileira na Copa de 1966, que ocorreu na Inglaterra. 

Durante sua carreira no futebol, ele jogava como lateral-esquerdo, e além de ter feito parte do time santista, teve passagens pelo Botafogo e pelo Sports. Depois de se aposentar da vida de atleta, ele atuou como técnico em times dos Estados Unidos, como o Los Angeles Salsa, o California Emperors e o San Fernando Valley. 

O clube santista declarou luto de 7 dias em ocasião da morte do futebolista. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista”, publicou o Santos FC ainda em sua conta oficial do Twitter.