Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morre tartaruga rara que ficou encalhada em praia na Bahia

As instituições locais tentaram de tudo para salvar a espécie ameaçada de extinção, mas, o animal não resistiu aos ferimentos

Penélope Coelho Publicado em 26/10/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espécie rara de tartaruga, ameaçada de extinção - Divulgação/ (A)mar
Espécie rara de tartaruga, ameaçada de extinção - Divulgação/ (A)mar

Morreu na manhã desta segunda-feira, 23, a tartaruga-de-couro  que foi encontrada encalhada em uma praia no sul da Bahia, no último dia 15. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a publicação, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), informou que a rara espécie ameaçada de extinção — que também é conhecida como tartaruga gigante — estava em estado crítico. Mesmo com todas as medidas na tentativa de salvar sua vida, o animal não resistiu e faleceu.

No último sábado, 24, a tartaruga — que havia sido apelidada de Esperança —, foi levada para a sede do Projeto Tamar, em Mata de São João, Salvador, a fim de ser cuidada e reabilitada. Na situação em que foi encontrada, a tartaruga de 2 metros de comprimento e 300 quilos, estava ferida e sem uma de suas nadadeiras dianteiras.

Segundo revelado na reportagem, essa não foi a primeira vez que o animal encalhou, anteriormente o mesmo já havia acontecido e Esperança havia sido colocada de volta na natureza.

Atualmente, uma parceria entre o Projeto Tamar, Inema e a ONG Coração de Tartaruga, analisa os motivos dos encalhes, além de trabalharem por mais informações sobre a conservação da rara espécie.