Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Alelia Murphy, a mulher mais velha dos EUA, morreu aos 114 anos

A idosa vivia na cidade de Nova York desde a década de 1920

André Nogueira Publicado em 29/11/2019, às 10h00 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alelia Murphy tinha 114 anos - Wikimedia Commons
Alelia Murphy tinha 114 anos - Wikimedia Commons

Morreu, aos 114 anos, a mulher mais velha dos EUA, Alelia Murphy. Vivendono Harlem, em Nova York, as autoridades ainda não divulgaram o que causou o óbito da senhora.

Murphy nasceu em 1905, na Carolina do Norte, EUA, mas morava na cidade da Costa Leste do país desde a década de 1920. Segundo seu próprio testemunho, teve a vida longeva como teve por conta de deus e da abstinência.

Alelia se tornou a mulher mais velha dos EUA com a morte de Lessi Brown, que morreu esse ano aos 114 anos também. Atualmente, quem detém o recorde é Hester Ford, com a mesma idade. A mulher mais velha do mundo ainda é Kane Tanaka, do Japão, com 116 anos.

"É com muita tristeza que dividimos a notícia da morte da senhora Alelia Murphy. Ela era a pessoa mais velha da América, celebrou seu 114º aniversário em julho cercada da família, amigos e membros da comunidade", anunciou o SEIU, grupo de trabalhadores do qual faz parte a filha de Alelila, Rose Green.