Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Morta em 1997, edifício onde morou a eterna princesa Diana vira ponto turístico

A construção onde ficava seu apartamento de solteira agora por ser distinguida através de uma placa que a homenageia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/09/2021, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Diana e placa durante inauguração - Divulgação/ Youtube/ The Independent
Montagem mostrando Diana e placa durante inauguração - Divulgação/ Youtube/ The Independent

O prédio de Londres em que Diana viveu com amigas antes de casar-se com o Príncipe Charles ganhou uma placa identificando-o, conforme repercutiu o Terra nesta quarta-feira, 29. 

O letreiro, onde se lê "Lady Diana Spencer, depois Princesa de Gales, morou aqui", foi instalado na construção pelo English Heritage, que é uma agência britânica dedicada à preservação da cultura do país. 

O apartamento foi dado à jovem britânica de presente por seu pai, o rico CondeJohn Spencer, após ela ter feito 18 anos.

Deste ponto em diante, Lady Di passou a trabalhar como professora de uma escola primária e dividir o aluguel com amigas para continuar vivendo ali. 

"Ela gostaria disso. Quando a gente andava de carro pela cidade, Diana sempre comentava sobre as placas de homenagem nos prédios. Ela foi feliz nesse prédio", comentou Virginia Clarke, uma das pessoas que morou com a jovem que se tornaria princesa. 

A cidade de Londres é repleta dessas inscrições históricas: existem por volta de 400 delas. A despeito deste número alto, contudo, Lady Di é apenas a sexta mulher a ser homenageada dessa forma, também de acordo com o veículo. 

Uma informação curiosa é que, atualmente, o apartamento onde viveu Diana durante seus anos de solteira é avaliado em um valor equivalente a 15 milhões de reais.