Notícias » Brasil

Morte de Major Olimpio por covid-19 mobiliza políticos de diversos partidos

O senador pelo estado de São Paulo havia sido o mais votado em 2018

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/03/2021, às 18h07

Fotografia de senador Major Olimpio
Fotografia de senador Major Olimpio - Divulgação / Facebook

Nesta tarde de quinta-feira, 18, o senador Major Olimpio faleceu por conta de complicações geradas pela covid-19, com sua morte provocando uma comoção nacional que atravessou todo o espectro da política brasileira. A informação foi divulgada pelo UOL. 

Alguns dos políticos a manifestarem seu pesar pela partida do senador foram Arthur Lira (presidente da Câmara eleito recentemente), Sérgio Moro, Michel Temer, Ciro Gomes, João Amoêdo e o governador João Dória, com alguns desses sendo opositores de Major na vida profissional. 

Vale dizer ainda que Olimpio já é o terceiros senador a ser vitimado pela pandemia no Brasil.  Confira abaixo algumas das declarações feitas através do Twitter sobre a perda do político de 58 anos de idade: 

Luciano Bivar, o presidente atual do PSL, partido do qual o político falecido era afiliado, comentou que a morte de Major havia deixado todos “sem chão”: “Só nos resta nos solidarizar com sua família e pedir a Deus que nos proteja em espírito e força para caminharmos sempre juntos em busca dos nossos ideais", afirmou, segundo repercutido pelo UOL.