Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morte do pastor Anderson: filhos de Flordelis são julgados hoje

Três filhos da ex-deputada federal vão a júri popular nesta terça-feira, 12

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson ao lado de Flordelis - Divulgação / Facebook
Anderson ao lado de Flordelis - Divulgação / Facebook

A Justiça do Rio de Janeiro dará início, nesta terça-feira, 12, ao júri popular do caso da morte do pastor Anderson do Carmo. Ele, que era casado com a ex-deputada federal Flordelis, foi assassinado no ano de 2019.

Como há um grande número de réus no caso, a sessão teve de ser desmembrada. Dessa forma, ocorrem hoje,12, os julgamentos de três filhos da pastora: André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Marcos Siqueira Costa, além de um policial militar e sua companheira. A ex-deputada deverá ser julgada somente no dia 9 de maio.

Segundo o g1, o julgamento desta terça será presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Quanto aos crimes, estão em pauta homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso, associação criminosa armada e falsidade ideológica.

Conforme a fonte, Flordelis foi presa em agosto de 2021, dois dias após ter tido seu mandato cassado. Outros dois filhos da pastora, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, foram condenadoes em novembro de 2021.

O primeiro, acusado de ter atirado no padrasto, recebeu pena de 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Já o segundo, que teria comprado a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve pena reduzida por ter colaborado com as investigações.