Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morte ironizada por estudante de medicina: Filha de idosa se revolta

“Como um ser humano que quer ser médico zomba de um paciente?", questionou Dayane Silva, após perder sua mãe

Redação Publicado em 14/02/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de maca em hospital - Divulgação/ Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de maca em hospital - Divulgação/ Pixabay

Na madrugada da última terça-feira, 8, Dayane Silva, de 38 anos, recebeu a trágica notícia de que sua mãe havia falecido em decorrência de um infarto. Algumas horas depois, ela descobriu que uma estudante de Medicina havia zombado não apenas da situação de sua mãe, como também de sua morte nas redes sociais.

Segundo O Globo, Lenilda Silva, de 62 anos, deu entrada na Unidade de Saúde Mista Dr. José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro, no interior de Alagoas, às 2h22. Mais tarde, às 3h40, a senhora teve um infarto e não sobreviveu.

Por volta das 5h40, então, Dayane recebeu a notícia da morte de sua mãe. Foi apenas à noite, no entanto, que ela descobriu a atitude da estudante de medicina. Em seu Instagram, a jovem teria reclamado que a internação de Lenilda atrapalhou seu sono.

Em sua conta, a universitária compartilhou uma foto com o nome da senhora e escreveu: "Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta". Logo em seguida, comentou: "Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi".

Quando olhei e vi o nome da minha mãe, eu não acreditei, me deu muita revolta”, narrou Dayane. “Como um ser humano que quer ser médico zomba de um paciente? E principalmente um paciente que chega a falecer na mão dela?”

“Então isso ficou muito marcante, muito ruim esse sentimento que a gente está. Tenho que viver meu luto e ao mesmo tempo indignação, a falta de respeito com minha mãe”, lamentou a mulher, em entrevista ao Globo. Segundo a mulher, ela recebeu capturas de tela com as publicações da estudante por mensagem.

“Como a pessoa é tão ruim? Como o ser humano é tão ruim com o outro?”, questionou Dayane, por fim. “Não vê seu próximo com amor, ainda mais uma pessoa que quer ser médica, que está ali para salvar vidas, mas zomba desse jeito.”