Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Morte' surfa na praia para alertar sobre os riscos de aglomeração

O episódio chamou a atenção de banhistas durante a gravação de um vídeo de conscientização em meio à pandemia do novo coronavírus. Confira

Penélope Coelho Publicado em 18/09/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da 'morte' surfando - Divulgação/ Youtube /  Tirando Onda Surfvlogs / 13 de setembro
Imagem da 'morte' surfando - Divulgação/ Youtube / Tirando Onda Surfvlogs / 13 de setembro

No último final de semana, um fato curioso aconteceu na praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo, já que uma pessoa vestida de preto com uma foice em suas mãos representando a ‘morte’ surfou no mar junto com os banhistas. As informações são do portal de notícias G1.

Na ocasião, os banhistas não entenderam o que estava acontecendo inicialmente, mas, tratava-se da produção de um vídeo que tinha o objetivo de conscientizar sobre os riscos das aglomerações que vem acontecendo constantemente nas praias, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante a ação, o cosplay foi para o mar com a prancha e surfou. Depois se direcionou para a areia e interagiu com o público. “Quando ele apareceu na areia, todo mundo riu em um primeiro momento. Mas as pessoas entenderam o recado, a mensagem", afirmou o produtor Rafael de Oliveira, em entrevista ao G1.

Em um momento que o país registra altas temperaturas em paralelo a flexibilização das praias, o litoral norte de São Paulo vem registrando um grande movimento e fluxo intenso de turistas aos finais de semana.

Confira o vídeo.