Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morto no último dia 24, Olavo de Carvalho ainda é piada nas redes sociais

Morte do escritor emocionou bolsonaristas, contudo, não deixou de virar meme entre internautas

Redação Publicado em 03/02/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O escritor Olavo de Carvalho - Divulgação/Twitter e Vídeo/Youtube
O escritor Olavo de Carvalho - Divulgação/Twitter e Vídeo/Youtube

No dia 25 de janeiro, o óbito de Olavo de Carvalho comoveu bolsonaristas e o próprio Jair Bolsonaro, que descreveu o escritor em sua conta do Instagram como um "Um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre". Vale lembrar que após o óbito, Bolsonaro decretou o luto oficial. 

"Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022); Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", diz o comunicado divulgado nas redes sociais de Olavo

No entanto, a morte do escritor que morava nos EUA – local onde fora sepultado – não deixou de ser comemorada por inúmeros internautas nas redes sociais. No momento em em queo óbito foi anunciado, inúmeros memes ganharam vida principalmente no Twitter.

Divulgação / Youtube/ Olavo de Carvalho

Internautas relembram que no começo da pandemia, o escritor desvalidou os efeitos devastadores da covid-19.

“Vacinas matam ou endoidam. Nunca dê uma a um filho seu. Se houver algum problema, venha aqui que eu resolvo”, escreveu Olavo de Carvalho. 

Em outro momento, Olavo também disse que o vírus era 'historinha de terror'. 

"O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel", escreveu ele em maio de 2020. 

Já no começo de 2021, Carvalho chamou a covid-19 de 'Mocoronga'. 

"Dúvida cruel. O Vírus Mocoronga mata mesmo as pessoas ou só as ajuda a entrar nas estatísticas?", escreveu ele. 

O cadáver do Olavo de Carvalho criou mais conteúdo que essas 2 semanas de BBB”, escreveu um internauta, se referindo ao programa Big Brother Brasil, que teve estreia no começo de janeiro.

O site Aventuras na História separou abaixo alguns dos memes que chamaram atenção nas redes sociais; confira!