Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Mosaico de 1.500 anos retratando milagre de Cristo é encontrado na Galileia

Na construção, enterrada debaixo de antiga Igreja, Jesus realiza milagre do compartilhamento de pães

André Nogueira Publicado em 20/09/2019, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Em escavação de sítio próximo ao Mar da Galileia, foi encontrado um mosaico de 1.500 anos representando a passagem em que Cristo alimenta cinco mil pessoas com pães.

Trata-se da exploração da Igreja Queimada de Hippos, que foi destruída por um incêndio no século 5, mas cujo piso em mosaico permaneceu inteiro, debaixo de uma camada de cinzas.

Crédito: Divulgação

A Igreja foi encontrada em 2005 por pesquisadores da Universidade de Haifa, mas somente neste ano começaram-se as escavações.

“Certamente pode haver explicações diferentes para as descrições de pães e peixes no mosaico, mas você não pode ignorar a semelhança com a descrição no Novo Testamento”, falou Michael Eisenburg, arqueólogo-chefe da expedição.

Igreja de Hippos / Crédito: Reprodução

“Por exemplo, pelo fato de o Novo Testamento ter uma descrição de cinco pães em uma cesta ou os dois peixes representados na abside, como encontramos no mosaico”. Eisenburg disse esperar, com a nova descoberta, mais informações que permitam traçar com precisão o local onde o milagre ocorreu.