Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

“Motivo de preocupação, não de pânico” diz Biden sobre nova variante da covid-19

O presidente dos EUA afirmou que ainda não vê necessidade de um novo lockdown no país, em decorrência da cepa ômicron

Penélope Coelho Publicado em 30/11/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden, em 2020 - Getty Images
Joe Biden, em 2020 - Getty Images

Na última segunda-feira, 29, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu uma entrevista coletiva na Casa Branca, na ocasião, o democrata falou sobre a nova variante da Covid-19, Ômicron , identificada inicialmente na África do Sul.

Biden afirmou que a nova cepa do vírus é “motivo de preocupação” mas “não de pânico”. O presidente afirmou que ainda não vê necessidade de um novo lockdown nos EUA, se a população do país for vacinada e continuar usando máscaras de proteção.

Recentemente, casos da nova variante foram registrados na América do Norte, mais especificamente no Canadá. O mandatário dos EUA acredita que seja "quase inevitável" que a Ômicron não chegue ao país. As informações são da BBC.

Entretanto, os Estados Unidos buscam maneiras de prevenção, para isso, fecharam fronteiras com oito países do continente africano, seguindo uma tendência aplicada por diversas outras nações ao redor do globo.

O presidente ainda informou que as farmacêuticas estão fazendo planos de contingência, caso seja necessário: "Vamos lutar e vencer esta nova variante", finalizou.