Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Motociclistas danificam monumento de 3 mil anos no Reino Unido

Os responsáveis pelo ato de vandalismo ainda não foram identificados e a restauração deve ser feita por moradores da cidade

Pamela Malva Publicado em 08/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcas de pneu no monumento da Idade do Bronze - Divulgação/Gareth Richards
Marcas de pneu no monumento da Idade do Bronze - Divulgação/Gareth Richards

Moradores de Swansea, uma cidade no Reino Unido, ficaram surpresos ao encontrar um antigo monumento da região seriamente danificado. Com 3 mil anos de idade, o assentamento foi usado como circuito de corrida por motoqueiros irregulares.

Datado da Idade do Bronze, a estrutura é formada por fragmentos de um anel de pedras e uma planície de terra e grama. Após o ato de vandalismo, no entanto, o terreno amanheceu com marcas de pneu e vários desníveis.

Cadastrado no banco de dados do Ancient Monuments UK, o monumento danificado foi descrito como sendo de "importância nacional”, basicamente "uma relíquia de um funerário pré-histórico". Por isso, inclusive, a polícia pede que os culpados “pensem nas consequências de suas ações”.

Por enquanto, os responsáveis ainda não foram identificados já que suas motocicletas não possuíam placas e seus rostos estavam cobertos pelos capacetes. Os reparos no assentamento devem ser administrados pelo órgão de monumentos antigos de Gales, em conjunto com a associação de moradores do local.