Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mourão afirma que 'não há clima’ para possível impeachment de Bolsonaro

O vice-presidente, contudo, ainda não comentou as falas do líder do Executivo durante as manifestações de 7 de setembro

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 08/09/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourão durante evento no Congresso Nacional - Pedro França/Agência Senado
Mourão durante evento no Congresso Nacional - Pedro França/Agência Senado

Durante discurso realizado na manhã desta quarta-feira, 8, o vice-presidente Hamilton Mourão, afirmou que "não há clima" para o clamor político pela abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, como especulado após as declarações do chefe de estado nas manifestações de 7 de setembro.

De acordo com o portal da CNN Brasil, Mourão não comentou as falas do companheiro de chapa durante os atos em Brasília e São Paulo, mas acredita que o apoio dos eleitores brasileiros e dos parlamentares ainda é maior do que de opositores. "Não vejo que haja clima para pedido de Impeachment do presidente. Tanto na população quanto no próprio Congresso”, afirmou.

Classificando os apoiadores do governo como "maioria confortável", ele deixou claro que o apoio ainda causa empecilhos na aprovação de medidas favoráveis aos desejos do governo: “Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas suficiente pra impedir algum processo [de deposição] prospere".

Contudo, ele manifestou apoio aos posicionamentos de Bolsonaro sobre a condução do inquérito das Fake News por parte do Ministro do STF, Alexandre de Moraes: “Tenho uma ideia muito clara sobre o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes: não está correto. Juiz não pode conduzir inquérito. Acho que tudo se resolveria se o inquérito passasse para a PGR e acabou”, concluiu.