Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Golpe 64

Mourão diz que no golpe de 64 'a Nação salvou a si mesma' e internautas rebatem

Vice-presidente usou sua conta oficial no Twitter para comentar a data histórica

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourão, vice-presidente do país - Getty Images
Mourão, vice-presidente do país - Getty Images

No dia em que o Brasil relembra os 58 anos do Golpe de 64, período que inaugurou os 21 anos de ditadura militar no Brasil, nomes da política brasileira têm usado as redes sociais para relembrar a data. 

Um desses nomes é o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão. Através de sua conta no Twitter, o general disse que em 31 de março de 1964, a 'Nação salvou a si mesma!'. 

Após a publicação, internautas rebateram o vice-presidente do Brasil. 

"Salvou do que, doidao? Não estava acontecendo absolutamente nada e os militares afundaram o país em um dos períodos mais obscuros da história. Sei que vcs não tem o mínimo de senso, conhecimento ou respeito, mas o que qconteceu não se repetirá", respondeu um internauta. 

"Mostre quem vocês são. Falam de Deus, mas são desprovidos de bondade e empatia. E ainda respeitam a Constituição, que deixa claro, que qualquer apologia à Ditadura é crime. Você é muito semelhante ao General de 10 Estrelas que Renato Russo se refere em uma de suas canções", respondeu outro usuário. 

"Vocês não cansam dessa ladainha?", comentou outra conta. 

Nesta quinta-feira, 31, devemos relembrar que o golpe iniciou um período de 21 anos eternizado nos livros de história como ditadura militar.

Durante o período, os brasileiros viveram momentos de perseguição, assassinato de opositores e até mesmo tortura, o que não é mencionado na publicação do vice-presidente. 

“Muitas vezes também usava palmatória; usava em mim muita palmatória. Em São Paulo usaram pouco esse ‘método’. No fim, quando estava para ir embora, começou uma rotina. No início, não tinha hora. Era de dia e de noite. Emagreci muito, pois não me alimentava direito”, disse Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil que foi perseguida durante o período.