Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / MTST

MTST faz protesto contra a fome em shopping de luxo de São Paulo

Episódio feito pro integrantes do MST ocorreu na última quarta-feira, 8, no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Redação Publicado em 09/06/2022, às 10h16 - Atualizado às 17h22

Registro da manifestação - Divulgação/Redes sociasi
Registro da manifestação - Divulgação/Redes sociasi

No shopping Iguatemi, localizado em São Paulo, na Avenida Faria Lima, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto fizeram um protesto contra a fome na última quarta-feira, 8. 

Na praça de alimentação do shopping, integrantes do MTST apresentaram bandeiras do Brasil que destacavam a palavra 'fome'. Além disso, também mostraram ossos, numa referência as pessoas que passam fome e buscam como alimento carcaças de estabelecimento. 

O episódio se deu após a divulgação de um levantamento que indica que o Brasil atualmente tem 33,1 milhões de pessoas que passam fome. Com a pesquisa alarmante, é revelado que o dado é aproximadamente o dobro de 2020, conforme revelado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Iguatemi se manifesta

Ao G1, o shopping de luxo informou que respeita as manifestações democráticas e pacíficas. "A segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas", informou o shopping Iguatemi, localizado na Faria Lima.