Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Mudança na certidão de nascimento do filho de Harry pode indicar homenagem a Lady Di

De acordo com jornal, a mudança teria um motivo específico

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2021, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images

De acordo com informações publicadas no último domingo, 31, pela revista Monet, o jornal britânico The Sun teve acesso a um documento familiar de Meghan Markle. Trata-se da certidão de nascimento de seu filho com o príncipe Harry, ArchieHarrison Mountbatten-Windsor.

Segundo revelado na publicação, a ex-atriz norte-americana fez uma alteração incomum na papelada há cerca de um ano, porém, as mudanças só foram reveladas recentemente.

De acordo com o jornal, um mês após o nascimento do filho, em maio de 2019, Meghan alterou o próprio nome na certidão da criança.

Anteriormente, seu nome constava como Rachel Meghan, Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex, e agora fica apenas como Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex. Segundo revelado na reportagem, a mudança fez com que alguns rumores surgissem.

De acordo com o The Sun, é possível que a alteração tenha sido realizada com o objetivo de prestar uma homenagem à mãe de Harry, Lady Di — já que na certidão de nascimento dos filhos, a princesa assinava somente como Sua Alteza Real, a Princesa de Gales.

Outra hipótese para a mudança supõe que o ato teria sido feito para alfinetar William e Kate, já que a modificação foi feita em uma época de tensão, quando Harry e Meghan deixaram seus cargos reais. Sabe-se que Kate assina como Catherine Elizabeth, Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge, no documento dos filhos.

Contudo, os verdadeiros motivos para a modificação do nome de Markle no documento do pequeno Archie não foram divulgados.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.