Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mulher afirma ter visto Madeleine McCann em Portugal

Segundo a testemunha, a menina foi vista em 2017, em um supermercado na costa do Algarve, a 60 km de onde desapareceu

Pamela Malva Publicado em 27/07/2020, às 11h04 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madeleine McCann em foto de família - Divulgação
Madeleine McCann em foto de família - Divulgação

Durante um programa de televisão português, na sexta-feira, 24, uma professora aposentada afirmou ter visto Madeleine McCann em um supermercado, em 2017. A mais nova testemunha, segundo a Sky News, também prestou depoimento à polícia.

Madeleine desapareceu pouco antes de completar quatro anos, em 2007. Ela passava as férias com os pais e, de repente, sumiu do mapa. Em seu testemunho, a mulher afirma que viu a menina em um estabelecimento na costa do Algarve, em Portugal.

De acordo com a professora, Madeleine estava conversando em alemão com outra garota, em um supermercado a 60 km do hotel de onde ela desapareceu. "Vi sua mancha no olho direito e depois de algum tempo associei o rosto a Madeleine, mas, infelizmente, era tarde demais, eles já haviam saído”, contou.

No depoimento, a testemunha faz referência à marca de nascença no olho direito de Madeleine: um sinal que aparece em uma a cada 10 mil crianças. A mulher ainda afirmou que, à época, ela estava de férias na costa de Portugal e falava alemão com fluência. Dessa forma, supostamente, ela havia ouvido a conversa entre as duas meninas.

Desde que Madeleine desapareceu, quase 9 mil pessoas afirmam ter visto a menina, em 101 países diferentes. Por isso, a polícia questiona a veracidade do depoimento da professora. Espera-se, no entanto, que a nova testemunha seja interrogada mais algumas vezes nos próximos dias.