Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mulher ateia fogo em marido durante discussão

O caso aconteceu em Minas Gerais na última terça-feira, 01

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 02/02/2022, às 19h00

Imagem meramente ilustrativa - Pixabay / Skitterphoto
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay / Skitterphoto

Na madrugada de quarta-feira, 02, a polícia prendeu uma mulher de 43 anos por atear fogo em seu marido, violência que aconteceu durante a noite da última terça, 01. A Polícia Militar (PM) irá iniciar sua investigação e o questionamento da vítima e da mulher, no entanto, até agora, as versões de ambos sobre o que aconteceu combinam.

O caso ocorreu em Ribeirão das Neves, município na região metropolitana da capital mineira de Belo Horizonte, e a própria agressora chamou a ambulância para seu marido.

O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados, antes de ser enviado ao Hospital XXIII, especialista em queimaduras.

De acordo com o portal Estado de Minas, a mulher afirmou em primeiro momento que o seu marido entrou em casa de maneira sorrateira e ela, que estava cozinhando com álcool e um isqueiro em mãos, acreditou que fosse um intruso. No entanto, após mais perguntas, assumiu que havia queimado ele durante uma discussão.

O relato do marido comprova isto. Segundo sua descrição, ambos estavam brigando e acusando um ao outro de traição após ele chegar tarde em casa. O homem afirmou que nunca foi agressivo ou a atacou, porém, em determinado momento sua esposa jogou álcool nele e ateou o fogo, apagando as chamas assim que o viu queimando.

Arrependida do que fez, a mulher mesma entrou em contato com os profissionais. Seu marido, no entanto, já estava com 45% de seu corpo feridos com queimaduras de segundo grau quando a ambulância chegou. Agora, a Polícia Militar deu voz de prisão à mulher, anunciando sua intenção de torná-la detenta.