Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Mulher da Casa Abandonada'

'A Mulher da Casa Abandonada': Operação é feita pela Polícia Civil na mansão que viralizou após podcast

Mansão localizada em São Paulo chamou atenção dos brasileiros após o lançamento do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'

Redação Publicado em 20/07/2022, às 16h26 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da operação realizada nesta quarta-feira (20) - Divulgação/Vídeo e Folha de S. Paulo
Registro da operação realizada nesta quarta-feira (20) - Divulgação/Vídeo e Folha de S. Paulo

'A Mulher da Casa Abandonada', um podcast da Folha de S. Paulo com narração e roteiro do jornalista Chico Felitti chocou brasileiros no último mês. Nesta quarta-feira, 20, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação de busca e apreensão na mansão que é retratada no podcast. 

O episódio, conforme apurado pela Folha, engloba um inquérito que investiga suposto caso de abandono de incapaz, no qual Margarida Bonetti, que reside no casarão em ruínas, seria a vítima da situação. 

A operação se deu após queixas de vizinhos que estão ao lado da mansão localizada em Higienópolis, em São Paulo. Ao entrar em contatos com delegacias, afirmavam que uma pessoa com prováveis problemas de saúde mental estava na residência e necessitava de auxílio. 

Marcelo Palhares, delegado do 4° DP, disse que o objetivo das autoridades, de acordo com a Folha, é entender 'se as condições de habitar a casa são dignas'. Ele também enfatiza que a família da dona da casa pode enfrentar a acusação de abandono de incapaz.

Quem é a mulher que reside na mansão?

Margarida Bonetti é uma brasileira foragida do FBI. Residindo em São Paulo, na mansão que hoje intriga brasileiros, sua história envolve um horrível caso de escravidão. Acusada nos EUA, Margarida Bonetti torturou uma empregada doméstica que foi 'dada de presente' quando se mudou do Brasil para viver nos Estados Unidos ao lado de seu marido. 

Vivendo no Brasil, Margarida sempre se escondeu, no entanto, o caso que hoje revolta os brasileiros, já era de conhecimento da maioria de seus vizinhos. Enquanto o marido de Margarida respondeu pelo crime, ela conseguiu escapar e hoje reside na casa que se tornou conhecida nacionalmente.