Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Home Office

Mulher descobre que era vigiada por empresa em home office, nos Estados Unidos

A americana postou vídeos em rede social reclamando da empresa durante home office

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Americana postou vídeos expondo a empresa em que trabalhava - Divulgação / TikTok
Americana postou vídeos expondo a empresa em que trabalhava - Divulgação / TikTok

Nos Estados Unidos, uma mulher descobriu os métodos não tão confiáveis da empresa para a qual trabalhava de maneira remota. Sem seu conhecimento, a empresa ligava a câmera de seu laptop, gravando vídeos e tirando fotos. Ela descobriu o esquema quando foi flagrada preparando um lanche na cozinha durante o horário do expediente.

Por conta disso, a mulher foi repreendida e então, decidiu tornar o caso público nas redes sociais. Ela acabou sendo demitida. Os vídeos de Michae Jay revelaram que a empresa para a qual trabalhava a espionava o tempo todo através da webcam do computador.

Ainda nos vídeos, que já somam mais de meio milhão de visualizações, ela também relata que descobriu que a companhia bloqueava o acesso de seu computador à plataforma de trabalho caso ela se afastasse do teclado por alguns minutos.

A demissão

Na publicação, a mulher mencionou que trabalhava para uma empresa que faz campanhas para a companhia de tecnologia Klarna. Ela também mostra a tela congelada do computador com uma imagem dela em que é vista afastada da mesa do computador, na cozinha.

A mensagem que aparecia na tela dizia: "Não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha aprovação de seu superior para tentar novamente”, de acordo com o Uol.

Ao portal Daily Dot a mulher revelou que, inicialmente, ela foi demitida por e-mail, mas, foi chamada para uma reunião online dias depois.

Michae confirmou a demissão em 15 de julho. Ela criticou também outros aspectos da empresa em que trabalhava, como a inconstância do salário e o linguajar pouco profissional utilizado pelos gestores.

@michaejay22#wfh#PrimeDayDreamDeals♬ original sound - MichaeJay