Notícias » Canadá

Mulher é acordada com meteorito atravessando teto de seu quarto: ‘Nunca fiquei tão assustada’

O caso aconteceu no Canadá; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2021, às 14h00

Meteorito que atingiu a casa de Ruth Hamilton
Meteorito que atingiu a casa de Ruth Hamilton - Divulgação/CBC News

Recentemente, a imprensa canadense divulgou um caso que chamou a atenção no país. Tudo aconteceu na madrugada de 3 de outubro, na ocasião, Ruth Hamilton, moradora do município de Golden, no Canadá, foi acordada com um meteorito atravessando o teto de seu quarto.

Em entrevista concedida na última quinta-feira, 14, para a CNS News, a mulher relembrou o caso e revelou que apesar de ter se assustado muito com o barulho, não teve nenhum ferimento.

Ruth definiu o ocorrido como uma “grande explosão”. A canadense afirma que acordou com o estrondo: “Nunca fiquei tão assustada na minha vida”. As informações são do UOL.

“Pulei da cama e acendi as luzes. Não sabia mais o que fazer, então liguei para o número de emergência", contou.

De acordo com a reportagem, a rocha de formato irregular tinha cerca de 2 quilos. Inicialmente, Hamilton achou que se tratava de uma pedra comum.

Entretanto, o objeto foi analisado por especialistas da Western University, que identificaram que se tratava de um meteorito. Em entrevista para a CBS, Peter Brown, professor de astronomia ocidental, disse que agora sua equipe busca identificar qual o tipo de meteorito.

A hipótese mais forte é a de que a formação rochosa tenha se soltado do principal cinturão de asteroides do sistema solar.

Confira o vídeo.