Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Mulher é empurrada para os trilhos do metrô na Bélgica

A cidadã quase foi atropelada pelo trem, mas o maquinista conseguiu frear rapidamente

Isabela Barreiros Publicado em 18/01/2022, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do momento em que a mulher é empurrada na estação de metrô na Bélgica - Divulgação/Vídeo/Twitter/@ActualidadRT
Registro do momento em que a mulher é empurrada na estação de metrô na Bélgica - Divulgação/Vídeo/Twitter/@ActualidadRT

Em Bruxelas, na Bélgica, o caso de uma mulher sendo empurrada para os trilhos do metrô de uma estação chocou o mundo. Isso porque ela não foi atropelada apenas por pouco, já que o maquinista conseguiu frear em apenas alguns segundos.

O incidente aconteceu na última sexta-feira, 14, e foi registrado em vídeo pela câmera de segurança na plataforma da estação de metrô Rogiers. Quando a belga caiu, o trem estava vindo em sua direção e ela quase foi atropelada.

"O maquinista conseguiu frear bem na hora e, assim, evitar uma colisão", afirmou um porta-voz da empresa de transporte STIB. "Nosso maquinista também ficou em choque e teve que ir ao hospital", completou.

No vídeo, é possível vê-la em pé esperando pelo trem, inclusive atrás da linha de segurança, conforme estabelecido pelas autoridades de segurança. No entanto, um homem surge e rapidamente a empurra para os trilhos.

Ainda que estivesse a apenas alguns centímetros de distância da mulher, o responsável por guiar o veículo conseguiu pará-lo a tempo, indo na direção dela, que foi levada a um hospital em estado de choque, mas sem ferimentos graves.

De acordo com o jornal local Het Nieuwsblad, o autor do crime fugiu pelos trilhos, mas foi identificado e preso. Trata-se de um francês de 23 anos que passou a noite de sexta-feira na prisão e, no sábado, 15, foi interrogado pelo juiz.

O responsável por empurrar a mulher, que não teve o nome divulgado à imprensa, foi preso por “tentativa de homicídio culposo" e deverá passar por um avaliação psiquiátrica após o caso.