O caso foi registrado na madrugada entre sábado (29) e domingo (30), em Belo Horizonte, Minas Gerais
Na madrugada do sábado (29) para domingo (30), uma mulher de 22 anos foi estuprada após ser deixada sozinha na rua — alcoolizada e desacordada — em frente ao condomínio onde vive, em Belo Horizonte.
Após o motorista de aplicativo deixá-la em frente ao destino e sair do local, outro homem aproximou-se, carregou-a nos ombros e, uma vez que a levou a um campo de futebol próximo, cometeu a atrocidade.
Segundo explicado pela Polícia Militar, a jovem teria ido a um show no estádio Mineirão na noite de sábado. Então, por volta das 2h, decidiu que iria embora, e um amigo chamou um motorista de aplicativo para ela; além disso, também compartilhou o trajeto com o irmão da vítima — que explicou não ter atendido nenhum dos chamados, pois estava dormindo.
Após chegar a seu destino, cerca de uma hora depois, o motorista teria acionado o interfone duas vezes, de acordo com o portal Universa, do UOL, e até mesmo tentado fazer ligações no celular, mas sem êxito, tendo permanecido no local por 15 minutos. Então, decidiu retirar a jovem desacordada do carro e, com a ajuda de outro homem que passava por perto, deixou-a na rua, encostada em um poste.
Como pode ser visto em registros de câmeras de segurança, depois que o motorista saiu do local, um terceiro homem aparece na via, se aproxima da jovem e, então, a carrega em seus ombros. Ele leva a vítima então para um campo de futebol próximo, do Grêmio Mineiro, onde comete o estupro. Depois ele pôde ser visto saindo do local, por volta das 7h.
A vítima, por sua vez, acordou somente por volta das 8h no domingo, quando agentes do Samu a atenderam, ainda no campo de futebol. Ela foi encontrada com um cobertor e a roupa íntima abaixada, e exames médicos confirmaram o crime; uma irmã da jovem disse que ela voltou para casa sem lembrança do ocorrido, e "em choque".
Após o caso, a Polícia Civil já foi a público e informou que o suspeito de cometer o crime, um homem de 47 anos, já havia sido detido em flagrante, acusado de estupro de vulnerável. Na manhã de segunda-feira, 31, foi e encaminhado ao sistema prisional.
O homem, por sua vez, negou à Polícia que tenha estuprado a jovem; em vez disso, afirmou que tentou ajudá-la, e por isso até mesmo precisou lavar suas roupas quando chegou em casa, por a vítima teria vomitado nele. Agora, a investigação segue em andamento, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual de Belo Horizonte.