Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Mulher é presa após anunciar o filho à venda por R$ 25 mil

O caso chamou atenção de organizações contra o tráfico humano, que organizaram suposta "venda" para pegá-la

Wallacy Ferrari Publicado em 11/08/2022, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe acompanhada da criança - Divulgação / The Sun
Mãe acompanhada da criança - Divulgação / The Sun

Uma mulher russa surpreendeu autoridades ao colocar o filho, de 7 anos de idade, à venda, anunciando o garoto em lojas online e perambulando em um shopping center em Yekaterinburgo, na Rússia, para negociá-lo, buscando angariar cerca de R$ 25 mil. O caso foi noticiado pelo tabloide britânico The Sun.

A mãe, identificada como Nargiza, 35, não apenas recorreu ao método, como teria encontrado um comprador, alinhando o encontro na praça de alimentação do local. Ao chegar, descobriu que o suposto interessado era, na verdade, funcionários da Alternativa, uma instituição contra o tráfico humano, que acompanhou o andamento do anúncio.

Prisão

A mulher foi presa e pode cumprir até 10 anos de pena. Em depoimento, ela afirmou que o garoto "não se importava" em morar em uma nova casa, com novos familiares, como reportou o jornal Extra. No entanto, foi acolhido e encaminhado para uma assistente social.

"Até o fim, esperávamos que fosse uma história inventada, que fosse uma piada estúpida de alguém ou uma fraude por dinheiro. No entanto, quando nosso pessoal, juntamente com o grupo de investigação do crime organizado, partiu para o 'negócio', testemunhamos o menino sendo vendido. Nargiza recebeu o dinheiro e deu a criança para uma pessoa que ela não conhecia", revelou um porta-voz da Alternativa.