Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Mulher é presa após aplicar golpe de vaquinha para sem-teto nos EUA

Quantia arrecadada deveria ser destinada à compra de uma casa para homem em situação de rua

Redação Publicado em 26/07/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla confessou crime - Divulgação / Burlington County Prosecutor
Dupla confessou crime - Divulgação / Burlington County Prosecutor

A Justiça americana condenou uma mulher de Nova Jersey a um ano e um dia de prisão depois que ela aplicou um golpe em doadores de uma vaquinha online. Katelyn McClure, de 32 anos, pegou para si US$ 400 mil (R$ 2,1 milhões) que deveriam ser destinados à compra de uma casa para um homem sem-teto. O crime contou com a participação do namorado da mulher.

De acordo com informações do UOL, a americana, que se declarou culpada da acusação de roubo por engano em segundo grau, gastou o dinheiro com carros, viagens e artigos de luxo.

Na última quinta-feira, 21, ela ainda foi condenada a devolver a quantia aos doadores e a cumprir três anos de liberdade condicional. Mark D'Amico, então namorado dela na época do crime, já foi condenado pelo golpe.

Crime ocorreu em 2017

O casal deu início à arrecadação de dinheiro para Johnny Bobbitt Jr., que vivia em situação de rua, no ano de 2017, depois que ele supostamente ajudou McClure com 20 dólares para que pudesse abastecer seu carro, que estava sem combustível.

O caso veio a conhecimento do público nas redes sociais e também nos jornais, de modo que mais de 14 mil contribuições foram feitas, conforme informou a fonte. No entanto, tudo não passava de um golpe.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.