Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Mulher encontrada sem memória na Croácia era uma estilista renomada

Policiais conseguiram desvendar a identidade da mulher, que estava perdida em um local remoto, sem qualquer documento

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/09/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da mulher encontrada - Divulgação / Departamento de Polícia
Foto da mulher encontrada - Divulgação / Departamento de Polícia

O intrigante e recente caso de uma mulher que foi encontrada na Ilha de Krk, na Croácia, sem memória e nem objetos pessoais que revelassem sua identidade começou a ser solucionado, segundo repercutido pelo The Guardian nesta quarta-feira, 22.

Após a polícia croata ter divulgado fotos da mulher, ela foi reconhecida e identificada como Daniela Adamcova, uma ex-estilista eslovaca. Aos 57 anos, ela já morou nos Estados Unidos e projetou joias compradas por diversas celebridades de Hollywood

Um mistério que permanece, todavia, é como ela foi parar em uma área remota da ilha, presa em meio às pedras, e de que forma perdeu sua memória. Os moradores próximos da região de onde ela foi resgatada, por exemplo, afirmaram nunca tê-la visto de forma que Adamcova não estava hospedada naquela área.

Relembre o caso

Tudo começou quando Daniela foi avistada por um pescador em meio à rochas na costa de Krk. Com medo de que, caso se aproximasse, seu barco escalhasse nas rochas, o homem chamou as autoridades para que eles fizessem o resgate. 

A mulher possuía ferimentos no rosto e corpo, estava confusa, extremamente desidratada e aparentava ter dormido na região conhecida por suas pedras cortantes por algumas noites. O local ainda conta, por vezes, com a presença de ursos e javalis. 

É muito estranho ela estar na área. É uma parte extremamente difícil de acessar da baía, com pedras terrivelmente afiadas, literalmente como navalhas que cortam a borracha da sola dos sapatos ”, relatou um dos moradores da ilha ao site 24Sata. 

Uma das teorias é que Daniela tenha se perdido durante uma caminhada, escorregando entre as pedras e perdendo a memória devido a uma batida na cabeça.