Notícias » Austrália

Mulher ganha R$500 mil na loteria e joga bilhete no lixo

Inusitado caso aconteceu na Austrália

Fabio Previdelli Publicado em 02/05/2022, às 13h40

Raspadinha premiada
Raspadinha premiada - Divulgação/The Lott

Acostumada a comprar toda semana um bilhete de loteria de 5 dólares, uma mulher australiana revela que já ganhou algumas vezes, mas nada tão significativo como o valor recebido da última vez: cerca de 100 mil dólares (algo na casa dos R$502 mil).

O mais curioso dessa história é que, por pouco, ela quase não recebeu o prêmio. Afinal, segundo informa matéria publicada pelo UOL, ao raspar o “bilhete dourado”, a mulher — que não teve sua identidade revelada — ficou tão frustrada por não ganhar nada que jogou a raspadinha no lixo. 

Quando fiz a raspadinha pela primeira vez, pensei que não tinha ganhado e ia colocá-lo no lixo", disse ao The Lott, companhia australiana responsável pelo serviço de loteria. 

Seu marido, no entanto, ficou tão inconformado com a situação que tentou consolá-la e pediu para conferir novamente o bilhete. "Ele me disse: 'Vamos dar uma olhada de novo'. Assim que checou, ele me encarou e gritou: 'Você ganhou!'."

O futuro do dinheiro 

Após receber o prêmio, a mulher conta o que pensa em fazer com o dinheiro, principalmente depois de tudo o que aconteceu: "Estou feliz por não ter jogado fora este bilhete. Acho que vou ter que dividir este prêmio com meu marido agora".

Brincadeiras à parte, ela revela que o dinheiro chega em boa hora, visto que a família passou por algumas dificuldades ultimamente. "Esse prêmio vai ser útil. Podemos comprar um carro melhor e ajudar nossos filhos também".