Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Após confusão, mulher morre durante salto de bungee jump na Colômbia

Caso aconteceu no último final de semana e chamou atenção pela perícia; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 22/07/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento do salto - Divulgação/TikTok/Yisparra
Momento do salto - Divulgação/TikTok/Yisparra

No último domingo, 18, um trágico acidente aconteceu na cidade de Fredonia, na Colômbia. Por lá, uma mulher identificada como Yecenia Morales morreu ao pular de bungee jump. As informações são do G1.  

De acordo com o jornal local El Tiempo, Morales estava acompanhada de seu namorado, que também saltaria. O pulo seria em um viaduto de cerca de 45 metros de altura. O casal foi um dos últimos na fila de 100 pessoas a saltar. 

Na vez deles, seu namorado pularia primeiro e Yecenia iria logo depois. Entretanto, a mulher se confundiu quando a ordem para que o rapaz pulasse foi dada. Sem estar devidamente paramentada, ela acabou se jogando, quando na verdade seu companheiro — que já estava com o equipamento de segurança — teria que ter ido. 

Imediatamente uma equipe de bombeiros chegou para socorrê-la, no entanto, Morales já estava sem sinais vitais. Após a perícia no hospital, os médicos afirmaram que a mulher morreu antes de chegar no chão, devido a uma parada cardíaca.  

Conforme explica o G1, saltos de bungee jump no viaduto de uma antiga linha de trem é comum no país — inclusive, com duas empresas prestando tal serviço. Porém, segundo a imprensa local, o prefeito da cidade informou que nenhuma delas tem autorização para tal atividade.