Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Mulher negra irá participar de missão espacial de longo prazo pela primeira vez

A astronauta da NASA, Jessica Watkins, afirma que sua história pode servir de exemplo: ‘Podem participar e ter sucesso’

Penélope Coelho Publicado em 18/11/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Watkins, astronauta da Nasa - Divulgação/Nasa/Bill Ingalls
Jessica Watkins, astronauta da Nasa - Divulgação/Nasa/Bill Ingalls

Na última terça-feira, 16, a NASA anunciou um importante passo na missão espacial SpaceX Crew-4. A astronauta Jessica Watkins será a primeira mulher negra a fazer parte de uma viagem espacial de longo prazo.

Na missão em questão, Jessica será a quarta integrante, ao lado dos astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines, da NASA, e de Samantha Cristoforetti, integrante da Agência Espacial Europeia (ESA).

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a viagem espacial rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) deve acontecer em abril do ano que vem e terá duração de seis meses.

Segundo revelado na publicação, em entrevista, Watkins falou sobre as expectativas para a missão e também sobre a importância da representatividade, para que o evento seja um exemplo a ser seguido.

“Particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”, afirmou a astronauta.