Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Mulher passa por cirurgia após engolir cotonete de teste de Covid-19

O caso perturbador ocorreu no Reino Unido, em meados de abril

Redação Publicado em 18/05/2022, às 07h21

Swab de teste RT-PCR - Getty Images
Swab de teste RT-PCR - Getty Images

Uma mulher teve de ser submetida a uma cirurgia depois de engolir um cotonete de teste de Covid-19 na Inglaterra. O incidente se deu no mês passado, mas somente agora foi relatado.

Bobby Lee, de 31 anos, contou ao DailyStar que, certa noite, se sentiu mal e decidiu fazer um teste caseiro para descobrir se estava infectada com a Covid-19. No entanto, algo deu errado no momento de introduzir a haste em sua boca, de modo que o objeto ficou preso em sua garganta.

O cotonete entrou na minha boca e ficou preso na parte de trás da minha garganta, com a outra ponta presa no céu da boca", relatou Lee, que imediatamente pediu ajuda aos familiares. Ninguém, porém, conseguiu retirar o swab, de modo que a mulher decidiu tentar engoli-lo.

Cirurgia

A mulher então foi levada ao hospital, onde os médicos constataram que o cotonete havia ido parar no intestino da paciente, situação que somente poderia ser resolvida por meio de cirurgia. Ainda de acordo com o DailyStar, Bobby foi submetida ao procedimento e se recupera bem, apesar do susto.

Fiquei chocada porque não sabia o que poderia acontecer, caso eu ficasse incapacitada de respirar sozinha, com o cotonete preso na garganta. Fiquei de queixo caído quando soube que ele foi parar na minha barriga, principalmente quando eu vi fotos tiradas por um aparelho colocado na minha garganta, que mostrou o trajeto que ele fez até o intestino", relatou.