Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Herança

Mulher que recusou herança bilionária revolta internautas: 'O dia inteiro com raiva'

A história de uma mulher que recusou uma herança bilionária chamou atenção de internautas

Redação Publicado em 10/08/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlene Engelhorn em entrevista - Reprodução/Vídeo
Marlene Engelhorn em entrevista - Reprodução/Vídeo

Marlene Engelhorn, que atualmente tem 30 anos, viralizou nas redes sociais por seguir um caminho diferente do que muitos fazem ao saberem que tem uma herança. Ela, estudante de literatura em Viena e descendente dos fundadores da Basf, não quer parte de uma fortuna avaliada em R$ 22 bilhões. 

Recusando de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros, Marlene explica suas motivações. Descendente de uma empresa química que apresenta uma receita de 78 bilhões de euros, conforme informado pelo UOL, a jovem diz que receber um dinheiro pelo qual não trabalhou não trará felicidade.

Marlene receberá o dinheiro de sua avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto. No entanto, já deixou claro a sua visão. Para ela, 'algo está errado'. 

Quando o anúncio foi feito, eu percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: Algo está errado", disse Marlene Engelhorn ao conversar com o jornal alemão Der Standard.

Marlene engloba o grupo 'Milionários Pela Humanidade', que defende que os super-ricos sejam "taxados da mesma forma que os trabalhadores". Com a repercussão na imprensa internacional, ela falou sobre a sua escolha.

 Em entrevista ao canal austríaco ORF2, Marlene disse que é uma questão de 'justiça'. 

"Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência", disse ela ao veículo. 

Ela também disse ao veículo o motivo de se comprometer com a 'justiça de impostos'. 

"A sociedade não tem que contar com o fato de que os milionários vão ser benevolentes. Troco ideias com outras pessoas, aprendendo o máximo que eu posso para ver o que funciona e o que não funciona. Para mim, o comprometimento com a justiça de impostos é muito importante, porque isso é que determina como a riqueza vai ser distribuída".

Foi suficiente para que internautas comentassem a decisão de Marlene. "Acabei de ler sobre a mulher que recusou uma herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de 21,9 bilhões de reais) e tô pensando em como e porquê alguém recusa tanto dinheiro assim, é dinheiro de herança, aproveita minha filha", escreveu um internauta. 

O site Aventuras na História separou diferentes reações de internautas, confira abaixo!