Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Mulher que teve nove bebês de uma vez quase morreu no parto, afirma médico

A jovem do Mali, de 25 anos, teve complicações durante a cirurgia

Penélope Coelho Publicado em 08/05/2021, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de mulher grávida - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de mulher grávida - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas neste sábado, 8, pelo portal de notícias UOL, o jornal norte-americano, The Times publicou novidades sobre o surpreendente caso de uma jovem do Mali, que deu à luz nove bebês. De acordo com a publicação, Halma Cisse Arby, teve complicações perigosas no parto.

O caso raríssimo foi divulgado na última terça-feira, 4, pelo Ministério da Saúde do Mali e chamou a atenção em todo mundo, já que a jovem de 25 anos pariu nove crianças. Segundo a reportagem, inicialmente Halma achou que estava grávida de sétuplos, mas, foi ainda mais surpreendida com a adição de outros dois bebês.

A jovem teve cinco meninas e quatro meninos. De acordo com os médicos, as crianças passam bem. Entretanto, a cirurgia foi complicada para a mãe, como revelou o doutor responsável, Ain Borja, ao The Times. 

Sabe-se que Arby teve que ser transferida do Mali para o Marrocos, ela foi mandada para um hospital com estrutura adequada para a complexidade do parto. Durante a cesariana, a jovem teve uma hemorragia da artéria uterina e quase morreu.

Segundo revelado na reportagem, o parto contou com uma equipe de 10 médicos, 25 paramédicos e 18 enfermeiros. De acordo com os profissionais, os bebês e a mãe precisaram passar 12 semanas recebendo cuidados especiais, mas, já estão bem e devem retornar ao Mali dentro de algumas semanas.

O pai das crianças ainda não conheceu seus filhos, já que ficou em seu país de origem para cuidar da primeira filha do casal, uma menina de dois anos de idade.