Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Mulher tem infarto e ‘morre de susto’ após ver pitbull correndo atrás de seu filho

Caso ocorreu a 630 km de Buenos Aires, na Argentina

Redação Publicado em 21/06/2022, às 08h41

Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/susanne906
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/susanne906

Uma mulher ficou tão apavorada com o que um cão da raça pitbull que surgiu na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, poderia fazer, que acabou sofrendo uma parada cardíaca e morrendo logo em seguida.

Noelia Morán “morreu de susto”, segundo um de seus familiares, após o animal fugir de casa, morder outro cachorro e correr atrás do filho dela no município que fica a 630 quilômetros de Buenos Aires.

O cão começou a perseguir o filho de Noelia, que havia saído para entregar um recado no bairro Aerotalleres, onde mora. O animal ainda tentou entrar na casa deles, sendo espantado por parentes.

O animal estava fora de si, queria entrar [na casa]. Todos com vassouras [em mãos] tentavam impedir que ele entrasse, até que pudessem deixá-lo do lado de fora”, contou Betty, uma das presentes, ao jornal local La Nacion.

Segundo ela, a sogra “desmaiou, falecendo no momento da parada cardíaca”. Noelia sofria com pressão alta e não pôde ser reanimada pelos socorristas, segundo o jornal O Globo.

Queremos denunciar porque vai acontecer de novo e outra pessoa vai ser atacada. É uma loucura o que aconteceu. É uma casa onde moram muitas pessoas, principalmente meninos”, completou Betty.

O que disse o tutor

Identificado apenas como David, o tutor do pitbull afirmou que entrou em contato com a família da vítima, principalmente porque, segundo ele, Noelia era mãe da melhor amiga de seus filhos. O homem destacou que o cão não atacou ninguém, em entrevista ao portal local La Brújula 24, ainda que os parentes da mulher estivessem “muito nervosos”.