Notícias » Brasil

Mulher tem pulmão perfurado durante sessão de acupuntura e passa por cirurgia de emergência

O caso aconteceu no Mato Grosso; Jessika Germiniani, de 26 anos, ainda não tem previsão de alta

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 07h21 - Atualizado às 08h26

Imagem ilustrativa de acupuntura
Imagem ilustrativa de acupuntura - Divulgação/Pixabay/rudolf_langer

Na última segunda-feira, 11, um caso que aconteceu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, chamou a atenção nas redes sociais. Na ocasião, a empresária Jessika Aldrey Germiniani, de 26 anos, fez uma sessão de acupuntura para aliviar dores no pescoço.

Após o procedimento a mulher começou a sentir dores e falta de ar e, por isso, procurou um hospital horas depois. No local alguns exames foram realizados, identificando que Jessika teve o pulmão perfurado.

De acordo com informações publicadas na noite da última quarta-feira, 13, pelo portal de notícias g1, a empresária precisou passar por uma cirurgia de emergência e segue no hospital com um dreno no pulmão, sem previsão de alta.

Em entrevista, Germiniani relembrou que durante a sessão de acupuntura a massoterapeuta insistiu em fazer o procedimento em suas costas, com a justificativa de que as dores seriam aliviadas.

"Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando", afirmou.

Segundo revelado na reportagem, o g1 tentou entrar em contado com a profissional que realizou o procedimento, mas, não obtiveram nenhuma resposta. De acordo com especialistas, casos como o de Jessika são considerados raros.