Notícias » Japão

Mulher tenta apagar Tocha Olímpica com pistola d’água e acaba presa

Companheiro registrou o momento da ação, que aconteceu no último domingo, 04. Confira vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 07/07/2021, às 12h00

Momento em que manifestante tenta apagar a tocha
Momento em que manifestante tenta apagar a tocha - Divulgação/YouTube/South China Morning Post

No último domingo, 4, uma manifestante acabou sendo presa durante o revezamento da Tocha Olímpica, que passava pelo leste do Japão, na cidade de Mito, província de Ibaraki, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital Tóquio. As informações são da agência de notícias Reuters e foram repercutidas pelo G1. 

Conforme noticiado, Kayoko Takahashi, de 53 anos, tentou apagar a Tocha borrifando um líquido armazenado em uma pistola d’água. Imagens feitas por seu namorado, Hotori Amano, de 17, mostram a mulher esguichando o líquido com o brinquedo e gritando: “Apague o fogo da tocha, sou contra as Olimpíadas de Tóquio!”. Veja o vídeo!

Minutos depois, a mulher é contida por seguranças e levada do local. A mídia japonesa repercutiu o caso, informando que Takahashi admitiu as acusações. Em entrevista à Reuters, Amano disse que não sabia dos planos da namorada e tampouco tinha conhecimento que ela carregava uma pistola d’água.  

Apesar de dizer que os dois são contra a realização das Olimpíadas no país, que começam no próximo dia 23, eles decidiram assistir ao revezamento porque são apreciadores de eventos esportivos.