Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gusttavo Lima

Mulher vence processo contra Gusttavo Lima após ter número de celular citado em música

O cantor Gusttavo Lima, todavia, ainda poderá recorrer da decisão

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima em entrevista - Divulgação / Youtube / Metrópole
Gusttavo Lima em entrevista - Divulgação / Youtube / Metrópole

Em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, uma mulher venceu um processo, em 1ª instância, de indenização por danos morais contra o cantorGusttavo Lima, no valor de R$ 50 mil. O artista ainda terá a chance de recorrer da decisão.

O processo foi aberto depois que a mulher teve seu número de celular citado em um trecho da música “Bloqueado”, do cantor. O número pertencia a ela desde 2009, afirma seu advogado de defesa, Fabiano Giaretta. A vítima passou a receber inúmeras ligações todos os dias, assim como mensagens, após o lançamento da música em novembro de 2021.

"Ela sofre importação do sossego, porque recebe inúmeras mensagens até hoje. É importante deixar claro que ela não processou o Gusttavo Lima para ter fama, tanto que ela não quer que saibam o seu nome. Ela só quer que o dano causado a ela seja indenizado, visto tamanha importunação contra ela," disse o advogado.

Decisão oficial

Assinada pelo juiz leigo Daniel Proença Larsson, a decisão se deu em 19 de julho e foi homologada no mesmo dia pelo juiz de direito de Pato Branco, Luiz Henrique Vianna Silva. A decisão diz que o cantou não alegou danos morais, já que o número não está completo na canção, de acordo com o G1.

A defesa do cantor argumentou que os prints de conversa do WhatsApp usados pela vítima não podem ser considerados provas, contudo, a Justiça levou em conta que, mesmo havendo a existência de vários DDD’s no país com o mesmo número, isso não significa que Gusttavo Limapoderia usá-lo sem se informar da real titularidade.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.