Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Múmias misteriosas são encontradas sob as ruas de Roma

Os restos, que foram localizados próximos a uma estação de metrô, só foram descobertos porque funcionários de uma empresa local faziam escavações para trocar um poste de luz

Fabio Previdelli Publicado em 02/10/2019, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corpo encontrado no metrô de Piramide - Reprodução
Corpo encontrado no metrô de Piramide - Reprodução

Nas últimas semanas, três esqueletos foram encontrados enterrados nas ruas de Roma, na Itália. Conforme informou o jornal italiano La Repubblica, a descoberta aconteceu quando funcionários de uma empresa local faziam escavações para trocar um poste de luz.

O primeiro resto mortal foi encontrado no dia 20 de setembro, próximo à estação de metrô Piramide, situado perto da Piazzale Ostiense. A ossada era de um homem e estava praticamente intacta. Devido ao local em que foi descoberto, ele foi apelidado de “Múmia da Piramide”.

O primeiro resto mortal foi encontrado próximo à estação de metrô Piramide / Crédito: Reprodução


Segundo um porta-voz da Superintendência Especial do Patrimônio Arqueológico de Roma, ainda não se sabe ao certo há quantos anos o homem morreu. O que uma equipe de especialistas deduz é que ele pertenceu aos tempos antigos do Império Romano. Porém, a confirmação exata da idade só acontecerá depois que os cientistas analisarem a arcada dentária dele, o que também permitirá descobrir seus hábitos alimentares.

10 dias após essa primeira descoberta, outros dois esqueletos foram desenterrados. Eles provavelmente eram de uma mãe e um filho, já que os restos da criança foram colocados entre o quadril e o joelho da mulher, o que sugere esse tipo de parentesco.

O que uma equipe de especialistas deduz é que ele pertenceu aos tempos antigos do Império Romano / Crédito: Reprodução


De acordo com as primeiras análises, o trio pode pertencer a mesma família e o enterro poderia ser parte da necrópole Via Ostiense, um dos cemitérios antigos mais bem preservados de Roma. A análise arqueológica dos três esqueletos está em andamento e em breve será possível saber mais informações sobre a descoberta.