Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Mundo ultrapassa 5 milhões de mortes em decorrência do novo coronavírus

A triste marca foi atingida nesta segunda-feira, 1

Redação Publicado em 01/11/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena registrada em cemitério em Manaus - Getty Images
Cena registrada em cemitério em Manaus - Getty Images

Nesta segunda-feira, 1 de novembro, o mundo ultrapassou a triste marca de mais de 5 milhões de mortes causadas em decorrência do novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Sabe-se que há 117 dias atrás, o mundo registrou 4 milhões de vítimas fatais do vírus. Na última semana, o número de óbitos voltou a subir globalmente, com as piores situações registradas na Europa e Ásia, como informou a OMS.

De acordo com informações publicadas na manhã desta segunda-feira, pelo portal de notícias g1, no continente africano as mortes entraram em queda, entretanto, o ritmo de vacinação segue lento na região.

Segundo revelado no levantamento, atualmente, a pior média mundial de óbitos pertence à Romênia, país localizado no sudeste Europeu. Já no Brasil, a situação apresenta melhoras em relação ao momento em que o mundo atingiu 4 milhões de óbitos em decorrência do vírus.

Entretanto, o país ainda é o segundo na lista de nações com maior número de mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, atrás somente dos Estados Unidos da América.