Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Município italiano que sofre com a pandemia de coronavírus passa por um terremoto

Tremor de magnitude 4.2 na escala Richter, atingiu Piacenza

Penélope Coelho Publicado em 16/04/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade de Cerignale, epicentro do tremor - Wikimedia Commons
Cidade de Cerignale, epicentro do tremor - Wikimedia Commons

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias italiana, Ansa, a província de Piacenza registrou um tremor na manhã de hoje, 16. O epicentro do terremoto foi em Cerignale, que tem cerca de 120 habitantes.

Os tremores foram nítidamente sentidos pela população, porém, sem grandes estragos nem feridos em nenhuma das cidades. "Até o momento, não temos registros de danos, mas estamos fazendo todas as verificações", disse a diretora da Defesa Civil na Emilia-Romagna, Rita Nicolini.

Na noite de quarta-feira, 15, a província de Piacenza já havia registrado um tremor de 3.5 na escala Richter, essa região na Emilia-Romagna é a segunda mais atingida por casos de coronavírus na Itália. São 21.029 infectados pelo Covid-19 no local, atrás somente da Lombardia, com 62.153. 

Coronavírus na Itália

Desde o início do surto em fevereiro deste ano, a quantidade de mortes pelo coronavírus na Itália está aumentando. Segundo os últimos registros da Agência de Proteção Civil, o número de pessoas mortas chegou a 21.645. Os casos confirmados já atingiram a margem de 165.155.