Notícias » Entretenimento

Museu de George Lucas, criador da franquia Star Wars, será inaugurado em 2022

Local terá exposições interativas e oferecerá cursos gratuitos sobre artes, como pintura e cinematografia

Letícia Yazbek Publicado em 01/04/2019, às 15h13

None
Divulgação

O diretor e produtor cinematográfico George Lucas, famoso por ser o criador da franquia Star Wars, está construindo um museu em Los Angeles, Estados Unidos. O local, chamado The Lucas Museum of Narrative Art (“Museu Lucas de Arte Narrativa”), tem inauguração prevista para 2022.

O museu contará com uma coleção de objetos e artefatos pessoais de George Lucas, além de obras e atrações voltadas inclusive para quem não está familiarizado com o trabalho do diretor.

O local promete celebrar a criatividade, manifestada de diferentes formas, desde obras clássicas a experiências digitais. A ideia é eliminar as barreiras entre as artes plásticas e populares, oferecendo ao visitante uma experiência completa e a mais interativa possível.

Além de sessões diárias de filmes clássicos e projetos contemporâneos inovadores, o museu vai oferecer aulas com filmmakers e cursos gratuitos sobre diversas formas de arte, desde pintura até a produção cinematográfica.

Com formato curvilíneo e estilo futurista, o prédio, projetado pelo arquiteto chinês Ma Yansong, ainda contará com uma biblioteca, cinema, loja e café.