Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Museu do Ipiranga: Obras no prédio principal foram finalizadas

A reinauguração deve acontecer em 7 de setembro deste ano; entenda

Penélope Coelho Publicado em 08/04/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa do Museu do Ipiranga - Webysther/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa do Museu do Ipiranga - Webysther/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Nesta semana, o Museu Paulista — popularmente conhecido como Museu do Ipiranga — realizou um anúncio promissor a respeito das obras e restaurações que estão sendo feitas no local.

Em anúncio oficial, o Museu — localizado em São Paulo — informou que o prédio principal da instituição, chamado de edifício-monumento, já teve as obras finalizadas. No entanto, ainda precisará passar por reformas para modernização e ampliação da área, já que a estrutura foi fundada originalmente em 1895.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 7, pela CNN, os responsáveis pelas alterações pretendem dobrar o espaço do Museu do Ipiranga, em relação à área antiga.

As mudanças realizadas desde 2013 contarão com uma nova entrada, nova bilheteria, um auditório com capacidade para 200 pessoas, um café, lojas e salas para exposições temporárias.

Segundo revelado na reportagem, acredita-se que a reinauguração do Museu Paulista aconteça em 7 de setembro deste ano, como maneira de comemorar os 200 anos da Independência do Brasil.