Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Museu Imperial sofreu poucos danos, diz instituto

Localizada em Petrópolis, a construção histórica foi atingida pela lama, mas não houve grandes prejuízos

Redação Publicado em 19/02/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Museu Imperial - Divulgação / Tomaz Silva / Agência Brasil
Fachada do Museu Imperial - Divulgação / Tomaz Silva / Agência Brasil

O Museu Imperial, um dos mais importantes prédios do centro histórico de Petrópolis, que foi atingido pela forte chuva na última terça-feira, 15, sofreu poucos danos. A informação está presente em nota divulgada ontem, 18, pela equipe da instituição.

"Os Jardins do Complexo foram afetados, porém sem grandes prejuízos ao espaço. No local, há lama na parte mais baixa e não houve quedas de árvores ou das peças externas, como estátuas e postes. Todo o gramado e os canteiros estão preservados e as equipes de jardinagem, limpeza e manutenção iniciarão os reparos que forem necessários", diz o texto publucado pelo museu.

De acordo com a Agência Brasil, uma construção separada, na qual ficam o refeitório e o vestiário dos funcionários, sofreu impactos de um deslizamento. Também o Pavilhão das Viaturas, local onde estão abrigados vagões e carruagens do século 19, foi atingido por uma barreira, mas as peças não sofreram danos.

No momento em que a chuva de terça-feira se intensificou, havia cerca de 30 pessoas, entre visitantes e funcionários, no museu. O grupo teve de aguardar no local até a manhã seguinte.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, essa foi a pior chuva registrada na cidade de Petrópolis desde o ano de 1932, sendo que, até o momento, 136 mortes já foram confirmadas.