Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Na Austrália, caçadores de ouro encontraram pepitas que valem 2 milhões de reais

Os homens são participantes do reality show Gold Hunters, mas, apesar da experiência ficaram perplexos com o achado

Penélope Coelho Publicado em 20/08/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valiosas pepitas de ouro - Divulgação / Discovey Channel
Valiosas pepitas de ouro - Divulgação / Discovey Channel

As estrelas do programa do Discovery Channel, Gold Hunters, Ethan West e Brent Shannon, são caçadores de ouro profissionais. Em suas buscas na região de Victoria, na Austrália, os homens encontraram duas pepitas que juntas foram avaliadas em 2 milhões de reais. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com o jornal local Bendigo Advertiser, com essa descoberta, os caçadores realizaram o maior achado já registrado no reality, nessa região da Austrália. Segundo a reportagem, os especialistas consideram comum encontrar pepitas menores, contudo, a descoberta recente ultrapassa as expectativas — já que são grandes, com 2,2 quilos e a outra com 1,3.

Caçadores segurando as pepitas encontradas / Crédito: Divulgação / Discovey Channel

Os itens valiosos foram avaliados em 350 mil dólares, o valor correspondente a quase 2 milhões de reais na conversão atual da moeda. Entretanto, de acordo com especialistas, esse valor ainda pode aumentar em 30%.

"Ninguém viu essas pepitas, por milhares de anos, e fomos os primeiros a por os olhos nela. É por essas que amo meu trabalho", afirmou Brent Shannon, em entrevista ao jornal Sunrise.