Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Na Austrália, homem morre por falha de paraquedas durante salto

Dimitri Didenko era um paraquedista experiente, mas ainda assim sofreu com a falha no equipamento

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um paraquedas no ar - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de um paraquedas no ar - Wikimedia Commons

Dimitri Didenko, um paraquedista com experiência, estava pronto para pular de paraquedas na cidade costeira de Jurian Bay, na Austrália Ocidental, quando seu equipamento demonstrou problemas. Mas já era tarde demais: o paraquedas não abriu, causando sua morte. As informações são do UOL.

O caso será investigado, conforme informado pelo chefe da Federação Australiana de Paraquedismo, repercutido pelo UOL. Ele afirmou também que a segurança deve ser o principal aspecto do esporte, mesmo quando as pessoas que o praticam são experientes. 

Segundo a rede de televisão ABC (American Broadcasting Company), Didenko estava sozinho quando foi saltar de paraquedas, o que fez com que ele não recebesse nenhuma ajuda. Ele estava participando de uma competição na Austrália com amigos.

"Esse é um dia terrível para a comunidade do paraquedismo", afirmou Christine Sparrow, da empresa Skydive Jurien Bay, um centro de paraquedismo na Austrália, lamentando o episódio trágico.