Notícias » Austrália

Na Austrália, mulher encontra ninhada de aranhas vivendo em carro

O caso foi relatado em uma publicação viral do Facebook, e atraiu simpatia de outros australianos que viveram situações parecidas

Ingredi Brunato Publicado em 04/01/2021, às 14h21

Fotografia de aranha encontrada
Fotografia de aranha encontrada - Divulgação/ Facebook

Na Austrália, um encontro assustador com aranhas-caçadoras viralizou no Facebook depois de ser postado no último sábado, 2. Na publicação feita pelo radialista Cosi Andrew Costello, ele relata como sua amiga Emma descobriu uma infestação de aranhas dentro do próprio carro. Isso mesmo!

Tudo começou na véspera do Natal do ano passado. A australiana estava fazendo uma viagem pela cidade de Adelaide, e encontrou uma aranha passeando pelo painel do seu carro

"Eu literalmente apenas olhei para ela por algum tempo, pensando 'o que vou fazer com essa coisa?’”, contou Emma em entrevista ao Daily Mail Austrália. Após estacionar seu veículo e reunir coragem, todavia, ela conseguiu prender o inseto gigante e pisar nele. 

Infelizmente, não era o fim dos problemas da mulher australiana. Alguns dias depois, quando estava novamente fazendo uma viagem de carro, porém dessa vez com seus três filhos, ela notou que a aranha que tinha matado havia deixado filhotes para trás - que agora circulavam pelo veículo. 

Foi preciso novamente deixar o carro, com Emma então usando uma solução definitiva: inseticida. 

O veneno foi passado no interior do local, que ficou fechado por mais alguns dias para que fizesse efeito. Quando a mãe australiana finalmente voltou para utilizar seu veículo tomado por aranhas-caçadoras, os filhotes já tinham morrido, mas não sem que antes espalhassem teias por todo lado.

Fotografia dos fios de seda deixados pelas aranhas / Crédito: Divulgação/ Facebook 

 

Nos comentários da publicação no Facebook, muitos outros australianos compartilharam histórias semelhantes, com os insetos aparecendo nos ambientes mais inusitados.