Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Mais lidas: Na Austrália, pescador 'disputa' peixe com crocodilo de 4 metros

Episódio inusitado se deu às margens do margem do rio Cahills Crossing e foi repercutido na última semana

Fabio Previdelli Publicado em 11/05/2022, às 13h39 - Atualizado em 14/05/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pescador disputa peixe com crocodilo - Divulgação/Instagram/@nuffblokescotty
Pescador disputa peixe com crocodilo - Divulgação/Instagram/@nuffblokescotty

Em 21 de abril, o australiano Scott Roscarel reuniu a família e amigos para passarem o dia à margem do rio Cahills Crossing. A expectativa era que o momento de descanso fosse calmo e relaxante, afinal, o que poderia dar errado durante uma pescaria

Acontece que ao fisgar um peixe, Scott teve que enfrentar um perigoso concorrente: um crocodilo de quatro metros que apareceu das profundezas da água para disputar o ‘prêmio’ com o pescador. 

Logo, uma insana perseguição entre Roscarel e o réptil se iniciou. Sem dar o braço a torcer, o australiano puxou a vara de pescar para tentar resgatar o peixe do predador que se aproximava pelas águas.

Após escorregar e quase cair no lago, o pescador conseguiu proteger seu peixe, apesar do crocodilo ir até a terra firme em busca da refeição. As imagens foram gravadas e geraram enorme repercussão nas redes sociais. Veja.

Momento de adrenalina

Em entrevista ao jornal australiano NT News, Scott deu detalhes do episódio. "Eu tive que manuseá-lo. Quando o peixe atingiu a borda da travessia, ele pulou e a linha ficou presa na frente da travessia".

Eu tinha tanta adrenalina que não estava pensando direito naquela hora. Mas, percebi o quão perto o crocodilo estava e recuei. Eu quebrei minha vara no processo e peguei o peixe a tempo", celebra. 

Um ponto que chamou a atenção é que o pai de Roscarel estava ao seu lado e ainda arranjou tempo para recuperar seu boné que caiu ao lado do crocodilo. "Eu disse a ele: 'O que você está fazendo cara? Eu tenho 15 [bonés] desses em casa, mas pai só tenho um'".